Saiba como fidelizar o seu cliente em 5 passos.

Atualizado: 17 de Nov de 2020


Fidelizar clientes não serve apenas para vender mais. É uma estratégia para sobrevivência da marca. Quanto mais os seus clientes ficarem satisfeitos com seus produtos e serviços, maiores as chances deles se tornarem defensores da marca e indicarem sua marca para outros. Então toda atenção é pouca no que diz respeito ao relacionamento com o cliente. Às vezes são pequenos detalhes que podem fazer grande diferença. Mas é super importante que todas a empresa entenda a importância de trabalhar com foco na satisfação do cliente e oferecer a ele uma experiência agradável. Primeiro apresentamos 5 estratégias para não perdem seus clientes:

1 – Foco na excelência do atendimento.

O cliente pode realizar uma compra, mas ele pode não voltar devido a falhas internas. Problemas de entrega e até mesmo relacionamento com a empresa como facilidades de pagamento, atendimento de venda. Além da estratégia de “boas-vindas” ao cliente, é preciso acompanhar sua jornada.


2- Mostre resultados concretos.

Atender às necessidades do cliente é importante, mas é preciso acompanhar o retorno de perto pois nem sempre o serviço prestado tem os efeitos desejados imediatamente, então acompanhe as informações para entender melhor os benefícios obtidos e/ou sugerir alterações nas ações implementadas.


3- Ouça o que o seu cliente tem a dizer.

Uma situação muito encontrada é que as empresas querem vender os seus produtos ou serviços ( claro), mas será que o que você está querendo vender é o que o seu cliente quer comprar? Muitas vezes é uma questão de parar, ouvir, e fazer pequenas adaptações. Pois é conversando que a gente se entende. Às vezes pequenas alterações podem garantir muitas vendas e um melhor relacionamento com o cliente. Isso não quer dizer que você deve abrir mão do que tem a oferecer. Apenas faça ajustes. Ouvir o cliente é sempre bom.


4- Organize-se em função do cliente e não da sua empresa.

Este item está ligado ao anterior. Se, para atender melhor o cliente for necessário realizar ajustes na maneira como sua empresa se organiza, faça os ajustes necessários. Muitas vezes é preciso reconhecer que o caminho escolhido para realizar uma determinada tarefa não é ideal do ponto de vista do cliente, mesmo que seja favorável à operação do seu negócio. Saia da sua zona de conforto!


5- Valorize sua marca.

Sempre! Um plano de comunicação bem estruturado, criado de acordo com a jornada do cliente na empresa é fundamental para clientes antigos e para a captação de novos. Afinal como dissemos no início, um cliente satisfeito poderá se tornar defensor da marca.

0 visualização0 comentário

Contatos:

Estamos ON!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle