Rebranding - O que é e quando fazer?

Atualizado: 17 de Nov de 2020



Rebranding é o ato de dar um novo significado a imagem de uma empresa ou produto e essa mudança tem como principal objetivo mudar a percepção do público em relação a marca.⠀


E a necessidade de mudar pode ser motivada por: um novo público-alvo, uma reversão de crise ou atualização da identidade visual (existem muitos motivos, aqui listamos somente 3, ok?)⠀

Marca é muito mais do que simplesmente o logo. Ela é um conjunto de elementos que são associados pelo consumidor. Isso inclui: logo, cores, ícones, a sensação que o produto ou marca causa em você.⠀

Ex: quando você compra um iPhone, experimenta muito mais do que um produto.⠀

Está vivenciando a promessa de alta tecnologia e performance durante o consumo. Está confiando na qualidade do produto e na certeza de um suporte personalizado.⠀

E o rebranding é uma decisão que parte de um planejamento estratégico e um dos componentes essenciais para traçar essa estratégia é o posicionamento de marca.⠀

Posicionamento de marca é como o público percebe essa marca e isso leva diretamente à percepção de consumo. A forma como a marca se posiciona no mercado, desde o nome até as experiências que ela proporciona serão fundamental na escolha do consumidor. E isso engloba o todo: nome, slogan, promessa, valores, visão, produto, atendimento, processo de venda, relacionamento, publicidade, serviços, redes sociais … Ou seja, toda e qualquer interação é importante para estabelecer uma relação com o público.


Para ver alguns tipos de rebranding acesse: https://www.instagram.com/p/CG2zRqrnZT_/



6 visualizações0 comentário

Contatos:

Estamos ON!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle