Por que contratar uma empresa para gerenciar suas redes sociais? Listamos 5 bons motivos.


A pandemia acelerou e muito os processos digitais e não existe a possibilidade da sua empresa não estar presente hoje nas redes sociais, concorda? Hoje, elas são uma das principais ferramentas de comunicação.


A cada dia que passa, as pessoas estão cada vez mais conectadas e o distanciamento social fez com que passássemos ainda mais tempo na internet. Em 2020, os usuários passaram em média, 9h e 17 minutos, na internet. Somamos um total de 140 milhões de usuários ativos nas redes sociais. Enquanto, 66% deste total são brasileiros e 94% possuem smartphones e 73% laptop ou desktop.


Então, se a sua empresa não investe em marketing digital, lamentamos informar, mas ela está perdendo tempo e tempo, como dizem, é dinheiro!


O mundo digital é reflexo do mundo físico e tem como base o relacionamento entre as pessoas e, o marketing digital é uma ferramenta imprescindível para conectar a sua empresa aos seus clientes e ao seu público-alvo.


Além de estreitar a comunicação entre empresa e consumidor de maneira direta e personalizada, esta ferramenta pode ajudar a fortalecer a sua marca e, assim, agregar valor ao seu negócio.


A maneira como as pessoas consomem também mudou. Hoje, elas estão mais engajadas, interessadas em saber mais sobre as marcas que consomem, mais críticas, mais politizadas. Só um bom produto não é mais suficiente.


E é justamente em função de todas essas mudanças que nós vamos listar 5 bons motivos para que a sua empresa contratar uma agência para gerenciar as suas redes sociais. Preparado (a)?


1. Custo benefício: Vamos começar por onde todo mundo se interessa né? Pela parte financeira. Para ter uma página no Facebook ou no Instagram, teoricamente, não custa nada. Porém, para quem quer ganhar autoridade, construir uma comunidade e ter visibilidade nas redes sociais, investir em mídias pagas dentro destas plataformas é uma excelente estratégia na conquista de resultados expressivos.


2. Aproximação Como já falamos, pessoas se conectam com pessoas. E a rede social é uma ótima ferramenta para estreitar a sua relação com os seus clientes e prospects. Com a sua marca em evidência é possível que as pessoas cogitem comprar os seus produtos quando necessitarem. 3. Conhecimento

Através das redes sociais é possível conhecer melhor o perfil do seu cliente e traçar estratégias e táticas que sejam mais assertivas. Além, claro, de poder acompanhar todos os passos dos concorrentes.


4. Fidelização Criar vínculos que aproximem sua marca dos seus clientes para criar um relacionamento mais duradouro e que vá além do consumo. Esse é um dos grandes pontos das redes sociais!


5. Novos clientes

Você pode atingir milhões de pessoas que nunca ouviram falar da sua empresa através das redes sociais. É só investir na estratégias certas para isso.


E aí, conseguimos te convencer do quanto é importante estar nas redes sociais e ter alguém para gerenciar? Entre em contato com a gente!



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