O Novo Normal

Atualizado: 14 de Nov de 2020



Eduardo Marques, em matéria da Propmark faz uma reflexão sobre o novo normal, pois teremos que repensar sempre, e cada vez mais como atuar de maneira segura e eficiente, a fim de tornarmos um empreendimento comercial lucrativo, mesmo em tempos tão difíceis.

O isolamento não acelerou apenas a transformação digital, mas também obrigou diferentes meios a se reinventarem na busca por conteúdos interativos e noticiosos, que mantém a audiência. Se por um lado, a credibilidade dos veículos se confirma com a busca de informações referentes à COVID-19, por outro, as marcas precisam manter a cautela nas campanhas publicitárias para não parecerem oportunistas.

O retorno gradual da economia juntamente com a flexibilização da quarentena ainda é um momento para as empresas cultivarem relacionamentos e confiança para futuros negócios ou vendas. Outro ponto que a atual crise acelerou, além da transformação digital e a mudança no conteúdo dos meios de comunicação, foi o comportamento do consumidor.

Temas como mídias sociais, inovação e o crescimento dos e-commerces já se tornaram constantes quando falamos do “novo normal”, no entanto, de acordo com o veículo Meio e Mensagem, o Phydigital é uma das grandes apostas para o futuro pós-pandemia na comunicação, sobretudo, quando falamos de datas comemorativas. O termo, que une as palavras físico e digital, foi criado para as empresas passarem a combinar os dois ambientes. A ideia é que os clientes degustem ou provem algum produto antes de efetuar a compra sem precisar sair de casa.


Nesse sentido, os profissionais de marketing e as campanhas publicitárias passam a ser muito mais verdadeiros e adotam, com agilidade, uma nova noção de responsabilidade social adequada a uma realidade onde nada será como antes mesmo quando o assunto é comemorar. A Mezcla está atenta ao momento e ansiosa por ajudar clientes a seguir neste novo caminho que, acreditamos, deve contribuir para o relacionamento melhor entre empresas e seus consumidores.


Acho que numa coisa todos concordam. teremos que repensar sempre, e cada vez mais como atuar de maneira segura e eficiente, a fim de tornarmos um empreendimento comercial lucrativo, mesmo em tempos tão difíceis.

O isolamento acelerou a transformação digital, mas também obrigou diferentes meios a se reinventarem na busca por conteúdos interativos e noticiosos, que mantenham a audiência.

Estamos num momento de flexibilização da quarentena mas ainda é tempo das empresas cultivarem relacionamentos e gerarem confiança para futuros negócios ou vendas.

O consumidor ficou mais crítico, mais exigente e muito mais consciente de suas necessidades e limitações.

De acordo com o veículo Meio e Mensagem, o Phydigital é uma das grandes apostas para o futuro pós-pandemia na comunicação, principalmente quando falamos de datas comemorativas. O termo, que une as palavras físico e digital, foi criado para as empresas passarem a combinar os dois ambientes. A ideia é que os clientes degustem ou provem algum produto antes de efetuar a compra sem precisar sair de casa. É um desafio para todos. Mas precisamos ser cada vez mais mais verdadeiros e adotar, com agilidade, uma nova noção de responsabilidade social adequada a uma realidade onde nada será como antes mesmo quando precisamos trabalhar datas comerciais comemorativas.


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