Novidade no mercado online tem ticket médio de 17%


Com a pandemia e o isolamento social, muitos estabelecimentos comerciais precisaram migrar para o mundo online e viram o ticket médio aumentar em 17%, mostra um estudo da Visa Consulting & Analytics, braço de consultoria da Visa. De acordo com a pesquisa feita entre os meses de abril e junho deste ano, mais de 70 mil comércios que atuavam apenas no mundo físico no mesmo período no ano passado, entraram para o mundo online. Esta análise destaca ainda, um crescimento na migração para o mundo digital de alguns Estados brasileiros como Roraima (145%) e Tocantins (113%). São Paulo, que representa 31% do total de estabelecimentos comerciais estudados, registrou um crescimento de 27% no número de negócios provindos dos dois canais, quando comparados aos meses de abril a junho de 2020 com o ano anterior.


Aqui na Mezcla, falamos muito sobre a influência da pandemia no processo de aceleração na transformação digital das empresas e os números mostram resultados concretos. Nós acreditamos que é uma tendência de consumo. Cada vez mais, a pessoas irão comprar pelas plataformas digitais. Além do ganho de alguns benefícios que as lojas físicas não dão (como desconto na primeira compra, cashback, mimos, etc), existem questões como praticidade e segurança. E é por isso que incentivamos os nossos clientes a investirem em marketing digital. Hoje, grande parte da população tem acesso a Internet e está nas redes sociais, onde é possível construir um relacionamento mais sólido com o seu cliente e conhecê-lo melhor.


Setores que mais aderiram ao mundo online na pandemia

O estudo feito pelo Visa Consulting & Analytics também analisou os setores da economia que mais tiveram empresas migrando para o mundo online durante a pandemia. Supermercados e postos de gasolina registraram o maior número de estabelecimentos atuando nos dois canais ao mesmo tempo (presencial e online) com 373% e 407% de aumento, respectivamente.


Em relação aos segmentos de estabelecimentos comerciais que já atuavam no mundo online mesmo antes da pandemia, os setores com o maior crescimento de vendas foram as lojas de departamento (462%) e os restaurantes de fast food, com aumento de 221%.


0 visualização0 comentário

Contatos:

Estamos ON!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle