Listamos 10 bons motivos para você ter um site.


Não importa o seu tipo de negócio, ter um site é fundamental. Ele irá te ajudar a construir uma marca com presença cada vez mais forte no meio digital, além de passar mais profissionalismo, confiança, credibilidade para o seu público na hora que ele te procurar no Google.

Mas além disso, nós listamos outros 10 motivos pelos quais você precisa ter um site.


1. Seu negócio aberto 24 horas, todos os dias:

Fica mais fácil para o cliente encontrar sua empresa. Com um site, você tem a vantagem de estar disponível para o seu público durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem ter o ônus de fazer isso presencialmente.

2 . Fortalece sua marca.

Se você quer uma marca que seja reconhecida, lembrada e recomendada pelo público, esse é um dos principais motivos pelos quais você precisa ter um site. Esse é o primeiro passo para você garantir uma forte presença online.


A imagem que você passa da sua empresa para o meio digital vai influenciar e muito como a sua marca é lembrada pelo público.


E a ferramenta certa para isso é um site institucional que seja funcional, responsivo e que proporcione uma excelente experiência ao visitante. Afinal, a gente sabe que nos dias de hoje, experiência é tudo, né.


3. Aumenta o seu alcance.

Um site funcional e otimizado da maneira correta permite que o seu alcance seja muito maior. Sua empresa não precisa e não deve se limitar apenas ao mercado local.


Quer um exemplo? As lojas virtuais, que na maioria dos casos além de possuir lojas físicas, possuem também toda uma estrutura virtual para não se limitar apenas ao público local, podendo assim atender em todo o país. Além de um grande aumento no faturamento, há também um fortalecimento do nome da marca em uma grande escala.


4. Transmite confiança e credibilidade.

Possivelmente você já teve alguma dúvida sobre algum produto ou serviço, ou até para pesquisar algum número de telefone comercial, e para sanar essa dúvida você fez uma pesquisa na internet, é nesse momento que o site da sua empresa entra em cena.


Confiança é a chave para as negociações entre empresa e consumidor e se o seu negócio tem uma boa imagem no ambiente digital, com um site funcional e com bom design, você passa credibilidade e conquista muito mais a confiança do seu público.


Por isso, hoje em dia, os consumidores já esperam que as empresas tenham um site próprio. Assim eles conseguem obter mais informações e se preparar melhor para uma compra.


5. Criar autoridade.

Pense em uma empresa grande e famosa que NÃO tenha um site. Pensou? Encontrou?

Provavelmente não (se bem que podem haver exceções, mas…). Isso acontece justamente porque ter um site é um dos pontos mais importantes para fortalecer a presença online e criar autoridade no mercado.


6. Menor custo na hora de encontrar possíveis clientes.

Imagine que um site receba em média 5 visitas por dia em um prazo de 30 dias, no final desse período, você terá estabelecido contato com 150 clientes em um mês sem ter que gastar uma grande quantia em dinheiro para que a mesma quantidade de clientes visitassem sua loja física.


Mas é claro que ter um site não quer dizer que a sua empresa não possa ter uma loja física, muito pelo contrário, as duas coisas se complementam. É muito comum hoje um cliente pesquisar sobre uma empresa na internet antes de estabelecer um contato mais próximo. Ainda mais nesses tempos de pandemia.

7. Integração com as redes sociais.

É importante destacar que as redes sociais funcionam como uma vitrine. E o site será a sua loja. Então sua vitrine (suas redes sociais) deve levar à sua loja, onde você poderá atender seus clientes ainda melhor.


E mais: Dentro do seu site, você tem a possibilidade de criar um espaço exclusivo para as perguntas mais frequentes que recebe, o famoso FAQ (do inglês Frequently Asked Questions).


Esse espaço pode ser a ajuda que você está precisando para atender todos os seus visitantes, o empurrãozinho que você precisa para começar a expandir os negócio, sejam eles clientes, parceiros ou investidores. E tudo isso pode contribuir para o contínuo crescimento do seu negócio.


8. Mensuração de dados e resultados e conhecimento do seu público.

Na internet, recolher dados de possíveis compradores e pessoas que visitaram o seu site é simples e muito mais barato que em uma loja física.


Ter um histórico de seus clientes facilita fazer negócios com eles futuramente, além disso, você poderá mensurar dados como: localização, idade, interesses, definindo assim um perfil de público que irá facilitar e contribuir em possíveis campanhas de divulgação. Você pode usar esses dados para pensar em abordagens mais direcionadas ou então em campanhas de remarketing para quem já tenha demonstrado interesse no seu negócio e não finalizou uma compra, por exemplo.


Além de poder manter contato e fazer promoções exclusivas por e-mail marketing.


9. Marketing de conteúdo

No seu site, você pode ter um espaço reservado para publicar conteúdo que vende sem a intenção de vender. É o chamado marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo é o trunfo de grandes empresas que são referência no mercado. Para se destacar da concorrência é preciso criar conteúdo de valor e mostrar que você é autoridade no assunto, e o seu site pode ser uma ótima ferramenta. Através dele é possível criar materiais atrativos e educativos que vão melhorar a impressão que as pessoas têm sobre você e a sua empresa.


10. Você oferece um serviço melhor.

Por que? Porque você tem mais agilidade no atendimento e a possibilidade de uma comunicação rápida e direta.

As informações que o seu cliente precisa ficam disponibilizadas para acesso imediato, seja para o processo de vendas ou informações. E como dissemos no início: 24 horas por dia.

E mesmo quando envolve pedidos de informações específicas que não estejam no seu FAQ ou então pedidos de orçamento, o seu público sabe que você vai receber a mensagem e já espera a resposta assim que possível. Até mesmo pelo WhatsApp.


Você pode estar conectado o tempo todo ao seu site. Mas é superimportante que você responda às perguntas dos seus clientes. Até porque você tem a chance de receber um feedback imediato dos seus visitantes.

Aproveite a oportunidade para entender o que eles procuram no seu mercado e quais são suas principais necessidades. Com essas informações, você terá material suficiente para adaptar, inovar e melhorar o serviço oferecido para o seu público.


Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a gente!

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