COVID-19 - saiba como fidelizar o seu cliente em época de crises

Atualizado: 17 de Nov de 2020

Desta vez vamos focar na retenção em tempos de crise. Vamos apresentar 5 sugestões para ajudar as empresas (pequenas ou grandes) a se diferenciar e passar pela crise.

1. Conheça o seu cliente

Ouça o que ele tem a dizer. Só assim saberá o que ele espera de você na situação que está enfrentando. Compreenda sua realidade . Muitas vezes as pessoas estão ansiosas e precisam ser ouvidas. E muitas vezes nessa conversa você poderá obter informações valiosas que poderão lhe ajudar a propor ações mais eficientes. Troque experiências, e mostre ao seu cliente que o quanto ele é importante para você e quanto você o valoriza.


2. Mostre que você está disponível

Mostre ao cliente que ele pode encontrar você. Invista em canais de atendimento ao cliente que permitam respostas ideais no momento certo. Sua equipe, de contato com o consumidor, deve ser treinada. Mostre como responder e interagir por meio de ferramentas como email, WhatsApp e chatbot. E lembre-se sempre da humanização e da personalização. E que principalmente em momentos de crise, as pessoas ou empresas desejam obter respostas e resolver problemas.


3. Mude a maneira como você vende

Entenda o que é melhor para o seu cliente e faça-o. O importante é que ele sinta que você está oferecendo o que ele precisa. Apresente seu produto ou serviço, principalmente se puder ser útil no momento. Aproveite as redes sociais para promover seus produtos, fazer vídeos e tutoriais e fornecer consultorias. Assim você estará presente para o seu cliente onde ele estiver.


4. Faça a diferença

A diversificação de conteúdo e as redes sociais são boas ferramentas. Invista em interatividade, lembrando que, do outro lado, existem pessoas que precisam ser impactadas por conteúdo relevante para as necessidades delas. Diferencie-se e atraia a atenção de seus clientes.


E por fim, mas não menos importante:


5. Eduque

Este é um bom momento para educar o mercado. Construção de marca é um trabalho contínuo mesmo em tempos de crise. Pense em soluções criativas e lembre-se sempre de que em momentos como esse você pode escolher um lado: crise ou criação. É apenas uma questão de perspectiva. Sendo assim, busque melhores resultados e parcerias mais duradouras com seus clientes.

Se precisar de ajuda, conte com a Mezcla. Queremos fazer a diferença. Queremos ajudar sua empresa a vencer esta crise.

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