Conheça melhor o seu cliente e conquiste-o de vez!


Hoje o texto é sobre amor ao primeiro contato.


Já que dica boa é dica compartilhada, aqui vão 5 dicas de como conquistar o seu cliente.


1. Conheça o seu cliente: ouça o que ele tem a dizer.

Só assim saberá o que ele espera de você e como poderá ajudá-lo. Compreenda sua realidade. Muitas vezes as pessoas estão ansiosas e só precisam ser ouvidas. E muitas vezes, é durante essas conversas que você obterá informações que irão ajudar a propor ações mais eficientes. Troque experiências e mostre ao seu cliente o quanto ele é importante para você e quanto você o valoriza. Pessoas são únicas.


2. Disponibilidade: mostre para o seu cliente que ele pode contar com você. Invista em canais de atendimento que permitam respostas para o momento certo. Responda e interaja por meio de ferramentas como e-mail, WhatsApp e chatbot. E lembre-se sempre da humanização e da personalização. Principalmente em momentos de crise, quando as pessoas ou empresas desejam obter respostas e resolver problemas.

3. Mude a maneira como você vende: é importante que o seu cliente sinta que você está oferecendo o que ele precisa. Entenda o que é melhor para o seu cliente. Apresente seu produto ou serviço, principalmente se puder ser útil no momento. Aproveite as redes sociais para promover seus produtos, fazer vídeos e tutoriais e fornecer consultorias.

4. Faça a diferença: invista em interatividade.

A diversificação de conteúdo e as redes sociais são boas ferramentas. Do outro lado, existem pessoas que precisam ser impactadas por um conteúdo que chame a atenção delas. Diferencie-se para atraí-las!

5. Eduque: construção de marca é um trabalho contínuo mesmo em tempos de crise. Pense em soluções criativas. Tudo é uma questão de perspectiva. Busque melhores resultados e parcerias duradouras com seus clientes.


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