Atendimento ao cliente, mais importante do que preço!


Ficou intrigado com o título do nosso texto? Vamos te provar que o atendimento ao cliente é muito mais importante do que o preço na decisão final.


Em uma pesquisa realizada em outubro deste ano, com mais de 2.600 pessoas pela Hibou que participa do Grain, grupo de empresas independentes com o objetivo de transformar clientes em fãs, 94% dos brasileiros entrevistados listaram um bom atendimento como o segundo principal motivo para realizarem uma compra, perdendo apenas para qualidade com 98%.

No entanto, apesar de os consumidores fazerem questão de um bom atendimento, apenas 11% se consideram totalmente satisfeitos. Os dados mostram que 39% ficam muito satisfeitos com a forma como são atendidos quando estão comprando algo e 40%, apenas em parte. As marcas mais citadas pelo bom atendimento são Amazon, Magazine Luiza, Mercado Livre, Apple, Brastemp, Samsung e Nubank.

Como saber o que é um bom atendimento?

Para 96,7% dos entrevistados ser bem atendido é ser ouvido pelo atendente. Para 96,5%, é o atendente saber explicar, de maneira clara, o que está sendo questionado; para 95,8%, é conhecer bem o produto ou serviço que está oferecendo. Falar sobre as vantagens e as desvantagens de um produto ficou em 4º lugar com 94,3%. Ter agilidade e resolver dúvidas ficou em 5º com 91,3% e por fim, oferecer sugestões para o que está sendo buscado, ficou em último lugar com 73,3%.

“Ou seja, o brasileiro quer o básico num bom atendimento, e pela pesquisa, vemos que não é isso que o mercado está oferecendo”, conclui Lígia Mello, sócia da Hibou e responsável pela pesquisa.


Aqui, você aprende a inverter esse jogo e a ganhar o coração do seu cliente! Clique.


1 visualização0 comentário

Contatos:

Estamos ON!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle