54% das compras de final de ano serão realizadas no e-commerce.


Um estudo feito pela Visa "Back to Business, Holiday Edition", aponta que 54% dos brasileiros entrevistados realizarão a maioria das compras de final de ano via comércio eletrônico. Apesar da crise, 89% dos brasileiros pretendem fazer compras de Natal.


2020 foi um ano bem atípico e mudou muita coisa, incluindo a nossa forma de consumir. A pandemia impulsionou o uso das ferramentas digitais e o crescimento das lojas virtuais. Outra mudança que pudemos notar foi o apoio aos comércios de bairros.


Pequenos empreendedores:


Para os pequenos negócios, o cenário também é positivo. Ainda segundo a pesquisa, quase 4 em cada 5 PMEs brasileiras (78%) dizem que a época é muito boa para seus negócios. Em relação aos preparativos para a demanda desse período, os empresários entrevistados disseram que os principais cuidados serão estender o horário comercial (resposta de 32%), digitalizar partes das operações comerciais (29%), investir mais em infraestrutura física (26%) e contratar mais pessoal para a operação (18%).


“O ano de 2020 foi extremamente desafiador para pequenas e médias empresas brasileiras, mas, principalmente, foi um ano que inspirou superação e a entrada de tantos negócios no mundo online. É muito animador enxergar no resultado da pesquisa que tanto os empreendedores quanto consumidores estão otimistas, e que já começaram os trabalhos para que as vendas e compras do final de ano sejam excelentes", diz Fernando Teles, country manager da Visa do Brasil.


E você, já se preparou para as vendas de final do ano?

4 visualizações0 comentário

Contatos:

Estamos ON!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle