É hora de vender mais e a nova mudança no Instagram te prova isso.

A pandemia acelerou e muito os processos digitais e entre eles estão o marketing digital e as vendas pelo e-commerce.



Nós temos acompanhado de pertinho o crescimento do e-commerce este ano. E, mesmo depois, da liberação para a reabertura das lojas físicas, em outubro, houve um aumento de 9,7% nas vendas online. Esta informação é da edição de novembro do relatório Setores do E-commerce no Brasil - (report gratuito desenvolvido nos últimos meses com insights atualizados sobre o comércio eletrônico no país). Foram registrados 1,28 bilhão de acessos.


E seguindo a tendência das compras virtuais, o Instagram, que não é bobo nem nada, fez uma atualização nesta última quinta-feira.


Se o seu Instagram ainda não atualizou, pode ficar tranquilo que muito em breve irá atualizar e nós estamos aqui para afirmar que a proposta é, sem dúvida, ajudar a vender mais ainda.


Todos os anos somos impactados pelas mudanças tecnológicas nas plataformas e suas novas tecnologias. Essas transformações impactam diretamente na forma como as pessoas interagem com as marcas e na forma como nós consumimos e em 2020 não foi diferente.


O Instagram Shopping já existe desde 2018, porém, ontem, a plataforma mudou o seu design e incluiu na barra base a tão esperada SACOLINHA DE COMPRAS. Isso mesmo que você leu! Agora é possível comprar diretamente pelo Instagram, como vocês podem ver na imagem abaixo.



A aba Shopping traz opções de navegação, seleção, coleções e exploração de guias para o usuário.

Importante lembrar que para você ter uma loja no Instagram, você precisa cadastrar os produtos lá no Facebook. E que essa é só mais uma possibilidade para você vender/ anunciar os seus produtos.


Você está preparado para as novas tendências de mercado?


1 visualização0 comentário

Contatos:

Estamos ON!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle